Temos assistido essa pratica no mercado mundial com tanta constância que poderia citar milhares de exemplos.
Trata-se de concorrência de preços, onde um, tenta ou cobre o preço do outro.
Isso é saudável? será que não existe uma ideia mais criativa e estimuladora de consumo; onde valorize-se as qualidades e benefícios do produto em relação ao seu preço?.
Cabe salientar que o consumo mundial está estável. Se comemos 5 quilos de feijão por semana; de que adianta comprarmos 20 quilos, só porque a " promoção do preço " é atraente...
A mentalidade dos consumidores mudaram, de nada adianta, o poder do convencimento através de vantagens mirabolantes.
Há grandes literaturas a respeito desse assunto, por isso, e nem pretendo ser o descobridor de novas fórmulas mágicas, que levem ao estimulo de consumo.
" Atualmente consome-se o que realmente necessita-se ".
Há um modismo utilizado como alternativa; a emissão de cupons de descontos, onde, cria-se milhões de colecionadores de cupons de descontos.
Lembro-me muito bem da frase " Nada se cria... Tudo se copia... " e uma outra célebre frase " Todas as coisas que aconteceram e que acontecem... voltarão acontecer
A nova mentalidade é a confiabilidade em relação ao produto, seus benefícios, e principalmente, " o mercado de relacionamentos ".
Desculpem-me por não utilizar termos técnicos e muito menos americanizados, não pretendo fazer apologia a nada, apenas trazer o assunto à realidade dos acontecimentos.
Em breve voltaremos com novos assuntos...
Forte Abraço e Sucesso Sempre!!!
Forte Abraço e Sucesso Sempre!!!
Wilson Salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário