Apesar do cenário de incertezas, o permanente crescimento do setor
de venda direta estimula a participação de novos profissionais!
De acordo com o levantamento
realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD),
foram contabilizados R$ 41,3 bilhões em volume de negócios em 2015. Mesmo
diante de um cenário econômico adverso, o setor de vendas diretas registrou um
aumento de 3,6% no número de revendedores, fechando o último ano com
aproximadamente 4,6 milhões de profissionais autônomos atuantes.
Diante desse cenário, confira
algumas dicas para quem atua com vendas diretas:
1. Vá além das vendas.
Não restrinja as suas atividades apenas à venda. Informe-se sobre a marca e a mercadoria oferecida ao público. Procure entender como os seus produtos podem suprir com as necessidades dos clientes. Aprimore-se permanentemente.
2. Aproxime-se da sua clientela.
Invista tempo no relacionamento com o cliente. É fundamental manter-se próximo e presente para garantir a fidelização do consumidor. Mantenha o público informado sobre promoções e novidades por meio de contato semanal por e-mail, redes sociais ou newsletters.
3. Use as redes sociais
Explore os potenciais das redes sociais para divulgar seus produtos
de forma institucional e para aproximar-se de seus clientes, agregando valores
aos seus produtos. Publique tanto informações sobre a marca que você
representa, quanto depoimentos e opiniões dos consumidores.
4. Tenha foco
Suprir as necessidades dos clientes deve ser o foco de todo vendedor
direto.
5. Atendimento personalizado
No início, é importante investir na criação de uma vasta carteira de
clientes. Com o passar do tempo, você passará a identificar o perfil de seus
clientes fiéis, assim como suas necessidades, e poderá planejar ações estratégicas,
personalizadas e diferenciais.
6. Faça pequenos eventos
Faça eventos pequenos e direcionados a um público específico. Assim,
você evita a dispersão dos convidados e pode dedicar sua atenção às
necessidades de cada participante.
7. Invista no seu conhecimento
Aprimore as suas atividades com cursos de capacitação. Se você
trabalha com produtos de beleza e cosméticos, por exemplo, invista em cursos de
maquiagem e cuidados com a pele.
8. Seja uma inspiração
Cuide da sua imagem e apresente-se, também, como um (a) consumidor
(a) dos produtos que você vende. Demonstre entusiasmo e motivação. Assim, você
conseguirá convencer seus clientes mais facilmente.
Lembre-se muito bem disto: “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”; faça no
mínimo 5 contatos por dia e ao final de 30 dias, serão 150 pessoas que estarão
sabendo o que você faz e vende.
Forte Abraço e Sucesso Sempre!!!
Wilson Salvador
www.wilsonsalvador.jeunesseglobal.com
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