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segunda-feira, 23 de maio de 2016

DICAS EMPREENDEDORAS!!!


Apesar do cenário de incertezas, o permanente crescimento do setor de venda direta estimula a participação de novos profissionais!

De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), foram contabilizados R$ 41,3 bilhões em volume de negócios em 2015. Mesmo diante de um cenário econômico adverso, o setor de vendas diretas registrou um aumento de 3,6% no número de revendedores, fechando o último ano com aproximadamente 4,6 milhões de profissionais autônomos atuantes.
Diante desse cenário, confira algumas dicas para quem atua com vendas diretas:
1. Vá além das vendas.

Não restrinja as suas atividades apenas à venda. Informe-se sobre a marca e a mercadoria oferecida ao público. Procure entender como os seus produtos podem suprir com as necessidades dos clientes. Aprimore-se permanentemente.

2. Aproxime-se da sua clientela.

Invista tempo no relacionamento com o cliente. É fundamental manter-se próximo e presente para garantir a fidelização do consumidor. Mantenha o público informado sobre promoções e novidades por meio de contato semanal por e-mail, redes sociais ou newsletters.

3. Use as redes sociais

Explore os potenciais das redes sociais para divulgar seus produtos de forma institucional e para aproximar-se de seus clientes, agregando valores aos seus produtos. Publique tanto informações sobre a marca que você representa, quanto depoimentos e opiniões dos consumidores.

4. Tenha foco

Suprir as necessidades dos clientes deve ser o foco de todo vendedor direto.

5. Atendimento personalizado

No início, é importante investir na criação de uma vasta carteira de clientes. Com o passar do tempo, você passará a identificar o perfil de seus clientes fiéis, assim como suas necessidades, e poderá planejar ações estratégicas, personalizadas e diferenciais.

6. Faça pequenos eventos

Faça eventos pequenos e direcionados a um público específico. Assim, você evita a dispersão dos convidados e pode dedicar sua atenção às necessidades de cada participante.

7. Invista no seu conhecimento

Aprimore as suas atividades com cursos de capacitação. Se você trabalha com produtos de beleza e cosméticos, por exemplo, invista em cursos de maquiagem e cuidados com a pele.

8. Seja uma inspiração

Cuide da sua imagem e apresente-se, também, como um (a) consumidor (a) dos produtos que você vende. Demonstre entusiasmo e motivação. Assim, você conseguirá convencer seus clientes mais facilmente.


Lembre-se muito bem disto: “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”; faça no mínimo 5 contatos por dia e ao final de 30 dias, serão 150 pessoas que estarão sabendo o que você faz e vende.

Forte Abraço e Sucesso Sempre!!!

Wilson Salvador

www.wilsonsalvador.jeunesseglobal.com

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